Circo

Aula de circo é jeito divertido de manter a forma

Não é preciso fazer parte de uma trupe para experimentar as emoções do picadeiro, qualquer pessoa pode participar de uma aula de circo. A Escola Circo Dança, no bairro do Campo Belo - Zona Sul de SP, oferece um excelente curso de circo, onde ensina as técnicas circenses para crianças e adultos. Nas aulas de uma hora ou uma hora e meia de duração, os alunos, que chegam a perder até 300 calorias, aprendem as seguintes modalidades:

  • Aéreos (trapézio, lira, tecido, corda indiana)
  • Solo (cambalhotas, estrelas, parada de mão, pirâmide humana)
  • Malabares (claves, bolas, tuiler)

Quem quiser, pode fazer aulas adicionais de cama elástica ou trampolim acrobático.

A Escola e Cia Circo Dança ainda tem curso de formação e profissionalização de professores.

Uma reportagem publicada pelo portal G1, da Globo.com, resume bem o espírito dos praticantes: Para quem quer entrar em forma, mas acha um tédio ficar horas nas academias de ginástica, pode buscar uma saída nas técnicas circenses. Diferente das atividades mais comuns, as aulas são animadas e funcionam como terapia para vencer metas. Através de acrobacias, alongamentos e malabarismo, os alunos se divertem malhando.

Alem dos benefícios físicos, os desafios impostos pelo aprendizado das técnicas estimulam o autoconhecimento, a auto-estima, a confiança e a determinação em superar desafios.

Aulas de Circo

As aulas de circo começam com um aquecimento para as articulações. Os iniciantes fazem todo um trabalho preparatório antes de começar a utilizar os equipamentos aéreos (trapézio, lira, tecido e corda indiana).

Cursos de Circo para crianças

As aulas de circo para crianças merecem atenção especial. Ao contrário dos adultos, a dinâmica das aulas é diferente. Os professores de circo contam histórias, fazem gincanas e brincadeiras. Uma das preferidas é a “pista dos bichos”, em que os pequenos fazem exercícios acrobáticos imitando os bichos. Mas, assim como adultos, depois partem para aprender todas as técnicas disponíveis na escola de circo.