Escola Circo Dança

Escolha a dança que mais combina com você

A Cia Circodança oferece aulas de 6 modalidades de dança para crianças, adultos e especiais (pessoas com deficiência): balé clássico, dança moderna, dança de salão, flamenco, hip hop e jazz.

Fazer aulas de três a cinco vezes por semana, durante uma hora, melhora o condicionamento físico da mesma forma que fazer academia. Além de manter o corpo sadio, a dança, independente do estilo, traz inúmeros outros benefícios para os praticantes:

  • Consciência corporal
  • Equilíbrio
  • Ritmo
  • Postura
  • Coordenação motora
  • Criatividade
  • Concentração

Está esperando o que? Vamos dançar!

Confira, a seguir as modalidades da Cia Circodança

Balé clássico
É a base de todas as danças. Pode ser praticado por crianças a partir de 4 anos. A Cia Circodança segue o método da Royal Academy Dance, de Londres, um dos grupos mais consagrados do mundo. Ao mesmo tempo aplica técnicas de Rudolf Laban, direcionadas para a consciência corporal.
Dança moderna
É uma dança livre, que explora as potencialidades de movimento do corpo. A aula combina condicionamento físico com uma nova consciência corporal. É baseado nos ensinamentos da coreógrafa Martha Graham, criadora da dança contemporânea.
Dança de salão
Os praticantes aprendem diversos ritmos como forró, tango, samba e valsa. Como são estilos praticados em dupla, acaba sendo uma ótima maneira de desenvolver o contato social e melhorar a auto-estima. Depois das aulas, basta sair para praticar nos bailes da vida.
Dança flamenca
A dança de origem espanhola trabalha o sapateado, castanholas e promove a integração definida entre música, dança e teatralidade.
Hip Hop
É a linguagem mais moderna do Street Dance (dança de rua). As músicas com batidas fortes e marcantes ajudam a dar um ritmo dinânimo e frenético aos participantes. É uma ótima atividade para manter a forma.
Jazz
É o estilo de dança que influenciou fortemente os musicais da Broadway. Os movimentos dos bailarinos de jazz podem ser lentos, graciosos ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos complexos. Seus praticantes acabam desenvolvendo muita flexibilidade corporal.