Companhia Circodança

Circodança conta com uma companhia profissional

Arte para todos: artistas com e sem deficiência interagem no palco

A Circodança conta com uma companhia de artistas profissionais que estão rompendo preconceitos. Em seu elenco artistas com e sem deficiência interagem para criar um espetáculo que une elementos de dança, circo e teatro. Essa integração faz com que cada artista utilize o máximo de seu talento e se supere continuamente. 

"A Cia Circodança acredita que a arte foi feita para todos e sua proposta é quebrar barreiras e paradigmas para que o deficiente seja percebido como um agente ativo das suas necessidades e vontades, com potencial criativo e sensibilidade para realizar grandes eventos", afirma a professora e diretora Suzie Bianchi, que fundou a Circodança em 1984.

O mais recente espetáculo da Circodança é "A Roda", em que artistas circenses, atores e bailarinos contam a história de Laura e sua trupe sob uma lona de circo. A Cia Circodança fez um trabalho de adaptação de movimentos para os usuários de cadeiras de rodas e outras deficiências. São utilizadas as bases de dança flamenca, de salão e contemporânea, além do teatro e circo. "O trabalho de expressão corporal e artístico independe de condições físicas ou mentais", afirma Suzie.

A profissionalização dos artistas com deficiência é um momento de consagração da Circodança, já que a maioria deles se formou na própria escola.